12/12/2016

Tempo X Dinheiro: Qual você acha que te fará mais feliz?



  Quando você para pra pensar na sua situação atual, o que vem primeiro a sua mente? Precisa de mais dinheiro para comprar coisas ou precisa de mais tempo para experimentar coisas?
  Uma pesquisa publicada num jornal de psicologia dos EUA, afirmou que 64% das pessoas entrevistadas escolheram o dinheiro, mas depois de um ano, 25% mudaram para a ideia de que tempo os fariam mais felizes. Porque o tempo realmente é o que faz mais feliz, segundo o estudo.
 As pessoas que dão prioridade ao tempo tendem a ser mais felizes simplesmente porque consideram ver um amigo mais importante do que entregar um trabalho ou concluir uma tarefa. Trocam o dinheiro por experiências que o enriqueçam interiormente, porque sabem que o tempo é o bem mais valioso que temos. Sabem que o tempo se esgota, e que a partir do momento que nascem, o relógio começa a contar quanto tempo a menos resta. E nós nunca sabemos quando esse relógio vai parar.
  Já o dinheiro pode trazer alegria momentânea, mas não dá para confundir com um estado de felicidade da alma porque somos a soma das nossas experiências, elas são parte de nós e bens materiais podem suprir necessidade e nos dar conforto, ainda assim, o que temos não nos torna plenamente felizes. 
   Imagine que você perdeu todo o saldo que você tem no banco. Desesperador, não? Porque você não se sente da mesma forma em relação ao tempo? O tempo que a gente perde com coisas inúteis nunca mais será substituído, já a conta bancaria negativa, pode ser ganha novamente. 


Não tem escolha certa, nem errada, cada um sabe o que é melhor para si. E também não é de se preocupar se na sua situação atual você está preferindo o dinheiro, isso quer dizer que no momento você pode estar buscando estabilidade, mas não faça disso a prioridade da sua vida, busque o seu equilibro para que possa ser feliz e gastar o seu dinheiro em coisas que te façam realmente bem, não momentaneamente, mas a longo prazo. 

  E você já perguntou pra sua felicidade o que ela prefere? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro escrevendo para a Blasting News

    Sexta-feira e eu em casa escrevendo um post. Eu gostaria de estar no bar, mas o frio não permite que eu largue meu edredom, então vim p...