03/01/2017

Por um 2017 sem metas, sem planos e sem expectativas.

Por um 2017 sem metas, sem planos e sem expectativas.
  Pode me chamar de louca das listas e dos planejamentos. Não saio de casa sem antes lembrar mentalmente de cada detalhe e cada passo que vou ter que dar. Minha mente hiperativa está sempre a milhão me questionando sobre o que vou ter que fazer, o que deveria estar fazendo e afins.

  Ontem comecei a fazer minha listinha de metas e planos para 2017 e enquanto eu digitava, minha mente já me dava mais opções do que eu precisava cumprir esse ano, como “Preciso ser mais organizada” “Preciso criar um cronograma para deixar a casa brilhando sempre” “Preciso começar a me exercitar de alguma maneira” “Preciso planejar as viagens que quero fazer” e precisava de tantas coisas que eu desisti da lista.

  Eu desisti não por todas as responsabilidades que eu teria que assumir, mas porque estava ficando presa ao futuro. E ninguém sabe do futuro. E eu nem sei se no futuro essas seriam as metas. Então já que 2016 passou e eu fiquei com a sensação de não ter  aproveitado o que eu deveria por ficar focada no passado e no futuro, hoje eu vou viver o hoje. 

  Desacelerar é preciso, tirei o meu ano sabático de mim mesma. Esse ano eu vou aproveitar meu namorado, meus amigos, minha família, minha cervejinha de sexta-feira, minhas voltas na praça, meus almoços com os colegas de trabalho. Vou aproveitar para vivenciar e sentir cada uma dessas coisas de maneira intensa, porque são essas coisas que fazem meus dias valerem a pena.
Por um 2017 sem metas, sem planos e sem expectativas.
 O hoje é muito mais importante que o amanhã, porque agora você está aqui, então viva. Olhe ao seu redor e agradeça pelo que você está (vi)vendo. O que tiver que ser, vai ser. Então hoje eu jogo tudo para o alto e deixo que o Universo deixe fluir, ele trará o que tem que ser meu. 

  E 2017, que você passe com leveza e que eu sinta cada brisa passar. Que eu desacelere e não me estresse com a ansiedade dos meus planos. E que nós possamos chegar em dezembro e somente agradecer por todas as dores e amores que vivemos.

"Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir." 🙏❤

10 comentários:

  1. Eu não consigo viver sem planejar nada hahaha, mas esse ano...depois de muitos anos escrevendo metas, também não escrevi nenhuma. Tenho alguns objetivos que quero cumprir, mas se não rolar, não vou morrer por causa disso também.
    O esquema é desacelerar mesmo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu também tenho alguns objetivos, mas se não derem certo, paciência hahahah

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu não planejei muita coisa para esse ano e acho boa a ideia de desacelerar e aproveitar a vida.
    Feliz ano novo e sucesso pra ti.
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você também linda, estou seguindo lá!

      Beijão!

      Excluir
  3. Concordo completamente contigo! Temos que esperar o que vier, sem estarmos com grandes planos ou expetativas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, expectativa só ferra nossa vida hahahh
      Beijão <3

      Excluir
  4. Eu digo pra mim mesma, não faça planos, para depois não se decepcionar. Odeio, quando planejo algo e não da certo. Por isso, esse ano não irei planejar mais nada. Deixar tudo acontecer naturalmente. Conheci seu blog hoje, e achei lindo Dani ♥ bjuus


    Vem visitar meu blog! ♥
    WWW.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar rolar é a melhor opção mesmo haha
      Muito obrigada, estou seguindo já o seu!

      Beijão ♥

      Excluir
  5. É muito difícil viver, para mim, sem planejamento, mas sabe... você está certa! 2016 foi um ano tão complexo que passou a milhao e eu nem percebi que ele já acabou... ainda trato 2017 como "ano que vem"... a gente não pode deixar as coisas pra depois, temos que pensar no aqui e agora. Parabéns por pensar assim!

    Sucesso!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que pensei, passou tão rápido que eu não senti passar, fiquei com aquela sensação de tempo perdido sabe?

      Obrigada e pra você também!
      Beijão ♥

      Excluir

Ganhe dinheiro escrevendo para a Blasting News

    Sexta-feira e eu em casa escrevendo um post. Eu gostaria de estar no bar, mas o frio não permite que eu largue meu edredom, então vim p...