09/01/2017

Um papo sobre a mudança da globeleza 2017, roupa, cultura e carnaval

Um papo sobre a mudança da globeleza 2017, roupa, cultura e carnaval
  A Globo resolveu inovar e mudar a vinheta de carnaval que mantinham desde 1991. Em 2017, a globeleza foi para a frente das câmeras de roupa típica, dançando muito mais que o samba carioca, ela dança o frevo, o maracatu e o axé, e também mostrando outros ritmos do carnaval pelo Brasil.

  Eu não posso deixar de dizer que o ano começou maravilhoso, a Globo causou uma grande surpresa nas redes sociais com essa notícia, pois agora se tornou algo bem cultural e sem a necessidade da exposição do corpo feminino.

   Algumas pessoas (sempre tem né gente?) reclamaram sobre o fim da tradição, eu vejo isso como um avanço. As pessoas estão tomando consciência sobre o que está acontecendo no mundo atual e qualquer tentativa de fazer com que a mulher seja vista de uma forma que não seja como um objeto, para mim é válida e deve ser compartilhada. 

  “Apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta com ritmos que compõem o nosso carnaval. Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para fazer a nossa mistura”, disse, em comunicado, o diretor de arte da Comunicação da Globo, Alexandre Romano, um dos responsáveis pela campanha.

Um papo sobre a mudança da globeleza 2017, roupa, cultura e carnaval

  Outra coisa bem legal, foi que além de não exporem as mulheres, eles focaram bem na cultura do país e também disseram que esse ano irão levantar outras bandeiras como conscientização durante as festas, preservação das ruas, não jogar lixo e nem de fazer xixi nos espaços públicos. 

  Eu tinha perdido as esperanças na televisão (nem tenho em casa), mas pelo visto as emissoras estão se preocupando mais com as questões atuais e isso é muito bom, é o primeiro passo para várias mudanças e como disse ali em cima, é valido e deve ser compartilhado.

8 comentários:

  1. Perfeito, amei essa nova cara do carnaval, não gosto de ver uma mulher nua sambando na minha sala rsss!

    pS: mudei o endereço do blog, então se você for pelo https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/ ele vai te direcionar para o endereço novo!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniella! Eu gostei bastante do seu post e concordo com o que você disse. Eu assisti a vinheta hoje e me surpreendi positivamente. É muito bom constatar que as coisas estão mudando, mesmo que vagarosamente, mas estão mudando. Um beijo!

    http://www.equilibrioevida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aos poucos tudo vai se ajeitando, é só olhar com bons olhos ♥

      Excluir
  3. Eu achei que ficou bem legal a nova vinheta. Beijos
    esmaltetodahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não curto carnaval mas achei a proposta muito honrosa! A "Globeleza" ficou muito mais bela! Agora podemos apreciar a dançarina pelo seu talento artístico e não pelas curvas! Gostei muito da integração de outras formas de danças na regiões tb!
    Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ficou muito mais bela e sem ter que exposta <3

      Beijão!

      Excluir

Ganhe dinheiro escrevendo para a Blasting News

    Sexta-feira e eu em casa escrevendo um post. Eu gostaria de estar no bar, mas o frio não permite que eu largue meu edredom, então vim p...