21/02/2017

Minas criam campanha contra assédio para o carnaval

As mina Lia Marques, Marina Gabos e Amanda Cursino são da cidade de São Luiz do Paraitinga-SP e resolveram criar a campanha #Apitocontraassédio nesse carnaval para incentivar as mina a pedir ajuda caso alguém as perturbe. A ideia surgiu durante a folia do ano anterior quando Lia Marques presenciou uma cena de assédio contra uma mulher.
Minas criam campanha contra assédio para o carnaval #apitocontraassedio
     Elas criaram a campanha e postaram um vídeo no youtube e também no site da Catarse, onde receberam um financiamento coletivo. Com a grana elas compraram 1.500 apitos para serem distribuídos para as mulheres nesse carnaval, mas a noticia viralizou e elas receberam apoio da Skol que vai distribuir 50 mil apitos junto com bexigas estampadas com frases. 

  "Nós fizemos um vídeo sugerindo o uso de um apito e soltamos a campanha na internet. A repercussão foi crescendo e muitas pessoas se engajaram. Quando a Skol nos procurou ficamos orgulhosas, é muito legal ter uma marca apoiando a nossa causa porque a ideia é espalhar isso pelo Brasil", conta Lia. 

  E vai funcionar da seguinte maneira: O cara passou a mão? Mexeu com você? Sentiu-se ameaçada? Apite três vezes e as mina vão se juntar para se apoiar. Não tem que ter desrespeito, não tem que ter mulher assustada, não tem que ter mulher ficando em casa por medo de sair e ter seu espaço invadido por ninguém. 

  "Há algum tempo, a Skol vem incorporando essa mensagem de respeito, inclusão e valorização da diversidade. E estamos aprendendo muito com esse processo. Desde a Parada LGBT de São Paulo, tem sido uma jornada muito humana e que ainda irá render muito. O carnaval não poderia ficar de fora e queríamos fazer algo. Quando soubemos do projeto da Lia, Marina e Amanda, quisemos entender como participar. Junto com as meninas encontramos uma forma de começar a dar mais visibilidade à essa questão e aproveitar para incentivar todas as pessoas a se divertir com mais respeito", disse Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
Minas criam campanha contra assédio para o carnaval #apitocontraassedio
 Parabéns para as mina da campanha, vocês criaram algo maravilhoso para o país e estão ajudando a evoluir. Isso é tão <3333, sabe?


10 comentários:

  1. Muito legal!
    Parabéns pra elas pela iniciativa e pela ideia!
    Respeito sempre!!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Passei por um bloco na av paulista. E tinha uma menina muuuuuito bebada. Muito mesmo!
    Acredito que ela se perdeu dos amigos. Tinha dois rapazes querendo leva-la para algum lugar. Ela só falava NÃO NÃO NÃO. Mal conseguia ficar em pé. Acredito que ela nem conseguiria assoprar o apito.
    Complicado :(


    besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a iniciativa delas!

    Já estou SEGUINDO teu blog flor!

    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, estou seguindo o seu também :)

      Excluir
  4. Ótima iniciativa delas ! <3 Adoorei mesmo.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  5. A iniciativa e campanha é maravilhosa, mas na prática infelizmente não funcionou tão bem.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ganhe dinheiro escrevendo para a Blasting News

    Sexta-feira e eu em casa escrevendo um post. Eu gostaria de estar no bar, mas o frio não permite que eu largue meu edredom, então vim p...